X

Vladimir Seixas

Nasceu no Rio de Janeiro em 1981, possui formação em Filosofia com e mestrado em Estética e Filosofia da Arte pela UERJ, onde pesquisou a ligação entre cinema e filosofia. Formado também em Direção Cinematográfica pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro, se dedicou a realização de documentários. Seu curta de estreia, “Hiato”, foi selecionado para vários festivais nacionais e internacionais e recebeu 12 prêmios. Em 2010, depois de realizar como Diretor e Roteirista outros quatro curtas-metragens com grande circulação em festivais, dirigiu e roteirizou seu primeiro documentário longa-metragem intitulado “Atrás da Porta” que acompanha a luta de ocupações e os abusos dos despejos na cidade do Rio de Janeiro.

Realizou a Assistência de Direção nas séries para TV Brasil “Caçadores da Alma”, “Advogados Contra a Ditadura”, no longa-metragem “Por uma Questão de justiça" e no curta-metragem “J. Carlos”.

Foi Diretor Assistente nas séries para TV Brasil "Há Muitas Noites na Noite" baseada na vida e obra de Ferreira Gullar, “Militares da Democracia – histórias dos militares que resistiram ao golpe de 64”, nos longas-metragens “Privatizações Distopia do Capital”, “Militares que Disseram Não!” e no curta-metragem “Parir é Natural”.

Em 2015 lançou seu 2º longa-metragem em documentário como Diretor e Roteirista chamado “Vozerio”, pela produtora onde é sócio chamada Couro de Rato. “Vozerio” recebeu recentemente o prêmio de melhor filme no Festival CachoeiraDoc. Produziu também a websérie Contagem Regressiva em 2016. Como Diretor e Roteirista participou de mais de 40 festivais e recebeu diversas premiações.


DIRETOR E ROTEIRISTA
- “Hiato:” [2008] – Curta.
- “Choque” [2009] – Curta.
- “Entre” [2009] – Curta.
- “Ruído Negro” [2009] – Curta.
- “À Sombra da Marquise” [2010] – Curta.
- “Atrás da Porta” [2010] – Longa.
- “Vozerio” [2015] – Longa.
DIRETOR ASSISTENTE
- “Militares da Democracia – histórias dos militares que resistiram ao golpe de 64” [2014] – Série para TV em 5 episódios de 52 minutos.
- “Militares que Disseram Não!” [2014] – Longa.
- "Há Muitas Noites na Noite" [2015] – Série para TV em 7 episódios de 26 minutos.
- “Parir é Natural” [2015] – Curta.
- “Privatizações, a Distopia do Capital” [2015] – Longa.
ASSISTENTE DE DIREÇÃO
- “Caçadores da Alma” [2013] – Série para TV em 13 episódios de 26 minutos, participou de 7 episódios.
- “Advogados Contra a Ditadura” [2014] – Série em 5 episódios de 52 minutos.
- “Por uma Questão de justiça. Os Advogados Contra a Ditadura” [2014] – Longa.
- “J. Carlos” [2014] – Curta. [2º Assistente de Direção]

 

Leave a Reply

Message
Your Name *
Your Email *
Website

Contato

Entre em contato para desenvolvermos juntos novos projetos. Estamos no Rio de Janeiro.

contato@couroderato.com.br